
A familiarização com o instrumento e o desafio no seu conhecimento em busca do domínio dos princípios básicos irá permitir-lhes desenvolver aspetos essenciais no desenvolvimento de uma criança, tais como o sincronismo, concentração e o raciocínio.
1.º CEB

A aprendizagem do violino é um complemento pedagógico e didático para o desenvolvimento de competências como a capacidade de concentração, o sentido de responsabilidade, a disciplina e o raciocínio lógico-matemático, fundamentais para o desenvolvimento da criança.
3 - 10 anos

A aprendizagem do piano, para além de desenvolver competências técnicas instrumentais e teóricas, é uma forma de promover o enriquecimento cultural e musical e o desenvolvimento de competências transversais.
5/6 -10 anos

O Yoga beneficia as crianças a nível da concentração, favorecendo o conhecimento do seu corpo, uma melhor gestão da energia, da capacidade para comunicar, da cooperação e da fraternidade. Aproveita as potencialidades naturais da criança, como a flexibilidade, imaginação, alegria e criatividade, e introduz uma nova dimensão, que é a do silêncio interior, da escuta de si, fundamental para que a criança construa uma boa autoestima.
3 -10 anos

Com o British Council os alunos poder vão aprender com professores altamente experientes, através das metodologias de ensino, recursos e tecnologia mais recentes, para que desenvolvam não só o inglês, mas também outras competências essenciais para a sua educação. As aulas de inglês estão divididas entre duas faixas etárias:
Early Years Plus (4-5 anos)
Primary Plus (6-9 anos)

A partir do contacto com diferentes modalidades expressivas, materiais e técnicas, o atelier de Pintura procura promover a capacidade de expressão e comunicação abordando aspetos da educação artística estimulando o pensamento crítico e criativo.
1.º CEB

A partir do contacto com diferentes modalidades expressivas, materiais e técnicas, o atelier de Cerâmica pretende desenvolver novos olhares e experiências em torno da arte. No atelier de Cerâmica os alunos aprendem várias técnicas de construção manual, experimentam diversos tipos de barro e técnicas de decoração.
1.º CEB

Estimular a descoberta de novos sabores, aromas e texturas, num ambiente lúdico, onde a criatividade e a inovação se entrelaçam com a disciplina e o rigor. Usar a culinária como uma ferramenta de aprendizagem, mobilizando conhecimento das áreas do português e da matemática e valorizando a diversidade cultural presente na comunidade escolar. Um desafio a viajar de nariz atento e boca aberta!
1.º CEB

A atividade de Ginástica Divertida promove o movimento através de jogos, desafios e exercícios lúdicos que estimulam a coordenação motora, o equilíbrio e a flexibilidade. De forma descontraída e alegre, as crianças exploram diferentes formas de movimento, desenvolvendo hábitos de vida saudáveis enquanto se divertem em grupo.
3 - 10 anos

Um instrumento eficaz de reforço e complemento ao crescimento físico e mental das crianças. A aprendizagem e a prática do Ballet levam a uma melhoria gradual da flexibilidade, do equilíbrio e da postura corporal e torna os alunos progressivamente capazes de executar movimentos com maior destreza e agilidade.
4-10 anos

Sendo um desporto e um jogo, combina a arte e a ciência, enriquecendo os alunos não só a nível intelectual, como também cultural. Tem uma influência positiva no desenvolvimento cognitivo e no desenvolvimento de aptidões como a criatividade, agilidade de raciocínio, capacidade de discernimento e visão espacial.
Um aluno que integre um programa de ensino de xadrez desenvolve a memória, o pensamento crítico/lógico, a capacidade de resolução de problemas e o reconhecimento de padrões.
1.º CEB

A atividade de Robótica permite às crianças explorar o mundo da tecnologia de forma criativa e prática. Através da construção e programação de pequenos robôs, desenvolvem o raciocínio lógico, a resolução de problemas e o trabalho em equipa. Esta experiência estimula a curiosidade científica e aproxima os alunos das competências digitais essenciais para o futuro.
1.º CEB

Num ambiente de tranquilidade e de convívio, contribui para a integração na escola e nos grupos de referência, fomentando a camaradagem.
Os contextos competitivos que propostos são adequados ao nível de desenvolvimento de cada aluno e vão desde os convívios/torneios organizados pelos centros educativos das Irmãs Doroteias, aos campeonatos do desporto escolar.
4 -10 anos

Proporcionar a possibilidade das nossas crianças praticarem um desporto coletivo por excelência, aproveitando assim para desenvolverem e consolidarem as suas relações sociais e potenciarem o seu espírito colaborativo de grupo/equipa. Com representação no Desporto Escolar e noutros encontros amigáveis.
1.º CEB

O projeto de Ténis no Externato do Parque permite a aprendizagem da modalidade, alicerçada nas novas metodologias mundialmente reconhecidas: “Play & Stay”. O princípio é simples: aprender enquanto se pratica. O essencial é começar a jogar, aprendendo de forma lúdica.
Fomenta-se o espírito de grupo, a resiliência e os hábitos de vida saudável.
4 anos-10 anos

Uma atividade que promove o desenvolvimento da atenção, concentração e reflexão. Desenvolve na criança, uma noção de respeito por si própria e pelos outros. Promove a socialização e a regulação do comportamento, pelas competências que mobiliza.
4 -10 anos
Alguma questão em relação às atividades fornecidas?
Entre em contacto connosco:
