Slider

Bateria

Tocar e praticar bateria é um facto importantíssimo no desenvolvimento das crianças e oferece muitos benefícios físicos, sociais e mentais. Enquanto tocamos há uma diversidade de capacidades que estão a ser desenvolvidas, como a concentração, o foco e a autoconfiança, no entanto a maior habilidade trabalhada é a coordenação, aptidão fulcral a ser trabalhada nestas idades.

Claramente o conceito de brincar e simultaneamente amar o que fazemos.

Flauta

A aprendizagem das flauta de bisel e transversal (fife) promove o desenvolvimento:

  • - Cognitivo: aprendizagem da escrita musical e solfejo.
  • - Motor: coordenação e motricidade fina.
  • - Auditivo e musical: distinção, reconhecimento e reprodução de diferentes frequências.
  • - Trabalho em grupo e inter-ajuda.

Viola

Terá como objetivo proporcionar às crianças a aprendizagem da música, como uma primeira abordagem à iniciação instrumental.

A familiarização com o instrumento e o desafio no seu conhecimento em busca do domínio dos princípios básicos irá permitir-lhes desenvolver aspetos essenciais no desenvolvimento de uma criança, tais como o sincronismo, concentração e o raciocínio.

Violino

A aprendizagem do violino é um complemento pedagógico e didático para o desenvolvimento de diversas competências nas crianças:

  • - Capacidade de concentração
  • - Disciplina
  • - Sentido de responsabilidade
  • - Raciocínio lógico-matemático

Piano

A aprendizagem do piano é um complemento pedagógico e didático para o desenvolvimento de diversas competências nas crianças.

Pretende-se desenvolver competências técnicas instrumentais e teóricas dos alunos e proporcionar o enriquecimento cultural e musical dos mesmos.

Coro

- A voz como expressão de uma individualidade.
A nossa voz é o nosso primeiro instrumento, a expressão mais íntima de nós próprios.

- A voz numa dimensão de grupo.
Sentimo-nos a fazer parte de um todo com tudo o que isso nos traz: alegria, emoção, respeito, força, sentido de pertença, etc.

- Cantar faz-nos pessoas melhores.
Fazer música é maravilhoso, transporta-nos de imediato para o mundo das emoções, daquilo que não se pode dizer por palavras.