Slider

Ballet

Um instrumento eficaz de reforço e complemento ao crescimento físico e mental das crianças/jovens.

A aprendizagem e a prática do Ballet levam a uma melhoria gradual da flexibilidade, do equilíbrio e da postura corporal e torna os alunos progressivamente capazes de executar movimentos com maior destreza e agilidade.

Dança Criativa

Atividade que tem como objetivo introduzir a criança no mundo da dança, usando-a como uma forma de expressão.

Pretende-se que a criança ganhe consciência do seu corpo e do espaço em que se move.
A coordenação e a concentração são elementos importantes a trabalhar.

A criatividade, a desinibição da criança e o desenvolvimento da capacidade de se expressar e de interpretar emoções são princípios fundamentais

Pintura

Reconhecendo a importância da Arte na formação e desenvolvimento das crianças e na construção de pessoas sensíveis, confiantes e transformadoras o atelier de pintura promove projetos artísticos, assim como, a expressão pessoal, social e cultural de cada aluno.

Desenvolve projetos individuais para cada aluno, de acordo com os seus interesses, utilizando várias técnicas e modos expressivos nas suas composições plásticas.

Colheres, Agulhas & Cia.

Muitas crianças têm dificuldade em comer certos alimentos e, ao realizarem a atividade de culinária, mostram interesse em amassar, mexer, cozer, cortar, saborear e apreciar texturas, sabores e aromas diferentes. O artesanato aparece como uma ferramenta de aprendizagem.

A concentração, disciplina e criatividade são algumas das finalidades desta atividade.

Teatro

Sensibilizar os alunos para a consciência de si próprios, do seu corpo e voz, dos seus impulsos, mecanismos de pensamento e emoção.
Despertar os alunos ao relacionamento com o espaço envolvente e ao estar e criar em grupo.

Pretende-se que o aluno consiga identificar o Eu quotidiano (ponto de partida), com todas as suas características e vontades, para que assim, por meio de uma ginástica de actor, possa chegar a um Eu teatral (criação simbólica).