Slider

Projeto “Educação em Ciência”



O Projeto Educativo do Externato do Parque valoriza o ensino experimental das ciências nos primeiros anos do Pré-Escolar e no 1º Ciclo e reconhece que é fundamental para o desenvolvimento da literacia científica das crianças.

Para o desenvolvimento do plano de atividades experimentais com os alunos, de cariz investigativo, utilizamos recursos a contextos de exploração e contextualização do trabalho prático, na sala de aula, na “Quinta do Colégio”, no Laboratório e em outros espaços como Museus de Ciência, Jardins públicos, etc.

A avaliação das aprendizagens foca-se em capacidades ligadas ao trabalho científico, e ao domínio processual, tendo como base guiões didáticos.

É nosso objetivo promover a compreensão, ainda que simplificada, de conteúdos, do processo e da natureza da ciência, bem como o desenvolvimento de uma atitude científica perante os problemas do mundo em que vivemos.

As competências dos nossos professores e educadores, para ensinarem numa perspetiva de trabalho prático-investigativo, bem como o trabalho em rede, são o sucesso dos nossos programas educativos aplicados aos nossos alunos.