Na segunda-feira a mãe da Leonor veio fazer um sabonete connosco.
Derreteu glicerina, à qual juntou corante amarelo, essência de maçã e tangerina e purpurinas.
Resultou num cheiroso sabonete em forma de cavalo marinho, com o qual temos lavado as mãos antes do almoço!
Obrigado à mãe da Leonor.


Hoje a mãe do Manuel Diogo veio fazer a experiência da mensagem secreta. Com um cotonete e sumo de limão, cada menino escreveu uma mensagem para um colega.
Quando a folha secou, passou-se a chama por baixo e descobriu-se o segredo!
Foi mesmo divertido!
Obrigado à mãe do Diogo.

Ao longo da Semana da Ciência os alunos do 1º A realizaram várias experiências no laboratório, na sala de aula e tiveram a visita de alguns pais que vieram fazer várias experiências divertidas e "mágicas"! Têm sido dias muito divertidos e cheios de curiosidade!

Os alunos do 3º ano A e B iniciaram a Semana da Ciência com uma visita especial do pai do aluno José Diogo Gomes, que veio apresentar o tema "As pinturas da pré-história".
Os alunos participaram nesta sessão com muito interesse e empenho.
Agradecemos muito a sua disponibilidade. Bem haja!!
