Os alunos do 3º ano participaram na iniciativa "E se fosse eu? Fazer as mochilas e partir" #esefosseeu que pretende demonstrar as dificuldades pelas quais os refugiados passam para fugir da guerra. Os alunos foram desafiados a levar a sua mochila (através de imagens ou em formato físico) com os bens que transportariam se estivessem no lugar de um refugiado. No final viram um vídeo com testemunhos de refugiados e o conteúdo das suas mochilas.
