No passado dia 24, as turmas dos Médios fizeram algumas experiências para descobrir substâncias solúveis e não solúveis. Ficaram a saber que há substâncias que, depois de misturadas com água, não se distinguem, como o açúcar e o sal; e, que há outras que continuam a distinguir-se, como a areia e o óleo. As primeiras dissolvem-se e as outras não se dissolvem.
